Promessas de beleza para 2012

Para começar bem o ano novo nada melhor do que fazer novas promessas né? Eu adoro fazê-las pois acho que faz parte desse "rito de passagem" hahaha a gente tem a chance de começar de novo, 366 dias para tentar fazer algo de diferente e consequentemente nos tornamos pessoas melhores. Ou mais bonitas. Hoje vim compartilhar com vocês algumas das minhas promessas de beleza para 2012.

  • Fazer regularmente alguma atividade física.


Pois é, sou uma sedentária. Em 2011 fiz alguns meses de academia, fiz um mês de natação que eu adoro, mas acaba com meu cabelo e quando tá batendo um ventinho mais frio eu fico com preguiça master! Acho que academia é o mais indicado pra mim, não quero ficar musculosa, nem quero emagrecer muito, mas quero ter uma vida mais ativa e não quero me cansar se subir uns 5 lances de escada. 

Acho que essa promessa tá na listinha de muitas de vocês né meninas? Não acho fácil cumprir essa promessa mas quero muito tentar :)

  • Comprar menos esmaltes e não tirar as cutículas.

Eu to achando que meus esmaltes estão dando cria dentro da minha caixinha hahaha acho muito ter mais de 50 vidrinhos de esmalte sendo que não sou manicure sabe? Sei que tem muitas meninas que são apaixonadas por esmaltes e fazem coleção mesmo, mas não é o meu caso. Aí eu não consigo usar todos, ficam grossos e eu acabo jogando no lixo. Quero comprar menos para poder usar mais. Principalmente nesse primeiro semestre. Estou planejando uma viagem em julho e terei chance de comprar esmaltes gringos mais barato, então quero usar mais os que tenho e comprar menos. 

E eu já falei aqui no blog que estou tentando não tirar as cutículas, mas é muito dificil meninas! Os dedos ficam feios, virei a louca dos creminhos de mão, quando passo o esmalte acho que não realça. Mas ainda não vou desistir. As cuticulas protegem nossas mãos de bactérias e outras micoses e se bem cuidadas e bem hidratadas ficam bonitinhas e fininhas.  

  • Começar a cuidar dos meus cabelos.

Vocês nunca viram eu falando dos meus cabelos aqui no blog. Meus cabelos estão giga, são lisos mas super volumosos. Eu tenho muitoooo cabelo. Não é qualquer elastico que segura sabe? Eu fazia luzes e agora não faço mais. Tem um pouco ainda nas pontas, mas a raiz tá natural, ta "virgem". E eu não faço nada, absolutamente nada, para deixá-los mais bonitos. Eu lavo e só. Como não tenho o cabelo oleoso, quase todo shampoo dá certo, passo condicionador e nas pontas passo um creme de tratamento. Enquanto termino o banho deixo agindo no cabelo, enxáguo e pronto. Deixo secar normalmente, de vez em quando seco com o secador, de vez em quando passo chapinha e pronto. Portanto, esse ano quero cuidar melhor das madeixas. Quero experimentar o óleo de argan, uns creminhos diferentes, hidratar mais vezes, cortar de 3 em 3 meses (de verdade! não de 6 em 6 meses como eu faço) e talvez até fazer um corte mais radical. O que vocês acham de cabelos mais curtos, meninas?

E por fim, mas não menos importante

  • Cuidar melhor da alimentação.



Se eu pudesse viveria de junk food. Adoro jantar pizza, ou pastel, ou sanduiche com hamburger, queijo e bacon. Só que isso é péssimo para nosso corpo, para a nossa pele. No café da manha e no almoço, como direitinho, mas depois a coisa desanda. E meu estomago sofre com isso também. Já fiz muitos exames e vou ter que ficar quase 2 meses tomando remédios para tratar de uma gastrite. Portanto, esse ano, pretendo ficar mais natureba. Comer melhor, mais saladas, sopas no jantar, comer de 3 em 3 horas, mas lanchinhos saudáveis. A intenção não é emagrecer, mas aprender a me alimentar melhor, beber mais água, alimentos integrais, essas coisas. De todas as promessas, essa é a que acho mais dificil. É dificil demais resistir a um chopp com batata frita né? Mas quero tentar e me empenhar de verdade. :)


E vocês meninas? O que estão prometendo para 2012?
Espero que vocês tenham um ano lindo e que vocês consigam cumprir suas promessas de beleza para esse ano :)

Todas as imagens eu retirei do Google, se alguma dessas imagens são suas, me avise que dou os créditos ;)

Um beijo,
Val.

9 comentários:

  1. Adorei o post, quanto a quantidade de esmaltes hummm vamos mudar de assunto "vício"

    tem um novo sorteio no meu blog participa lá

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/2012/01/quarto-sorteio-do-blog-cosmetic-and.html

    ResponderExcluir
  2. AAAA miga se eu fizesse 1% disso ai eu tava feliz...mas naum consigo =S
    Preciso ver o que vou ter que fazer pra pelo menos alguma coisinha assim eu conseguir cumprir neh...kkkk Mas vc consegue!!!
    Bjus amore!

    ResponderExcluir
  3. ta certinha.
    minhas resoluções de ano novo se resumem em:
    manter os exercícios;
    usar menos a internet;
    paciência, paciência e paciência;
    acordar cedo;
    emprego, emprego, emprego!

    e vamos-que-vamo.
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Sua listinha está perfeita eu só acrescentaria usar protetor solar(que eu não faço,mas estou tentando mudar) e usar mais maquiagem.Bjs
    http://unhaterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as promessas! Para cumprir já!

    Bjs

    http://vlmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu também deveria comprar menos esmalte, mas não aguento..haha!

    ;**

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante a proposta.. Academia eu quase morro.. dá preguiça de chegar até lá.. hahahahaha... é dificil mesmo ficar sem tirar as cuticulas, já tentei mas não consegui.
    Boa sorte com sua listinha hihihihi..

    beijo.
    iniciantesdemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. adorei o post eu ja to colocando em pratica minha promessa de emagrecer.rsssssss
    makeselooksdaise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. São minhas promessas de ano novo também.
    Faço das suas as minhas palavras...
    Beijos

    ResponderExcluir

© Em Busca da Make Perfeita - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Pin It button on image hover