Como ir à Cassia - Italia

Oi oi :)

Como é bom escrever aqui de novo! Depois de tempos parado, estamos de volta. E apesar deste blog ser totalmente voltado ao tema maquiagem e produtinhos de beleza, quero muito fazer vários posts falando sobre viagem, que é uma paixão antiga também.

E vou começar falando sobre Cássia, a cidade de Santa Rita, que fica na região da Perugia, na Italia. 


Para começar, Cássia, em italiano, se escrever Cascia e a pronuncia é "cáxia". Eu falava Cássia e ninguém me entendia.

A cidade fica a mais ou menos 140 quilometros de Roma e não é muito fácil de chegar lá. Me pareceu que Santa Rita é mais famosa aqui no Brasil do que na Italia e a cidade não recebe muitos turistas. 

Eu e meus pais não alugamos carro em nossa viagem à Italia, portanto, minha primeira ideia foi procurar uma viagem de trem até lá. Em vão. Não existem rotas de trem para Cássia. 

Procurando pela internet não achei muitas informações, existem alguns serviços de turismo com pequenos grupos, que devem ser agendados com antecedência e que custam aproximadamente 100 euros por pessoas. 

Mas como eu sou mão de vaca assumida, achei muito caro e fui atrás de outra opção. E encontrei. 

Em Roma, existem duas grandes estações de trem. A Termini, que fica bem no meio da cidade, proximo ao Coliseu e por onde chega a maioria dos turistas. E tem também a estação Tiburtina, que fica numa parte da cidade não tão dedicada aos turistas. 

A estação Tiburtina fica em frente a uma rodoviária. E é para lá que você vai. 

Essa rodoviária é super simples, meio mal arrumada, por perto tem vários camelos e ambulantes. Parece muito uma rodoviária pequena de uma cidade do interior do Brasil sabe? Nada de muito luxo, apenas os guiches e as vagas para o ônibus estacionarem. 

Vá até o guichê A e compre uma passagem de ida e volta para Cássia por 14 euros. Sim, 14 euros. Você não precisa de gastar 100 euros por pessoa, você pode gastar apenas 14. :)

Eu fui na rodoviária um dia antes para comprar as passagens e acho que é uma boa pois o onibus sai bem cedo.

Apesar da distancia ser de apenas 140 km, a viagem dura 3 horas. No meio das montanhas, a estrada é cheia de curvas e, chegando em Cássia, o onibus vai bem devagar.

 

Pegamos o onibus as sete da manhã, chegamos lá as dez. A cidade é pequena, fomos direto para a igreja de Santa Rita. Ficamos lá um pouco e às onze da manhã fizemos o passeio guiado pelo convento em que ela morou, que dura cerca de meia hora e é grátis. 

Almoçamos (não tem muitos restaurantes perto da igreja, sugiro que volte para perto de onde o onibus parou), entramos na igreja de novo, passeamos pelas lojinhas (vale a pena pesquisar os preços, muda um pouco de lojinha para lojinha) e pegamos o onibus de volta para Roma às 15:30.

Chegamos as dez da manhã e fomos embora as 15:30. Achei tempo suficiente para conhecer a igreja + convento + lojinhas. A cidade não tem outros atrativos, acho é ok fazer um bate-e-volta. 

Chegamos na rodoviaria de Roma 18:30. Tem uma linha de metro que para dentro da estação tiburtina, então chegar lá é bem fácil.  


Gostei muito da experiência, minha mãe é muito devota de Santa Rita e apesar de termos ficado mais tempo na estrada do que na cidade, valeu muito a pena ter ido. 

Espero ter ajudado.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Em Busca da Make Perfeita - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Pin It button on image hover