Onde se hospedar em NY

Desde que eu cheguei de viagem tenho feito posts com dicas de lojas em NY. Dei dicas de onde comprar maquiagem AQUI e AQUI. E de onde comprar roupa AQUI e AQUI.

E hoje, em nossa última "viagem", vou contar onde eu fiquei hospedada. E antes de vocês falarem que essa dica pode ser dispensável porque achar hotel pela internet é mais fácil do que borrar o delineado, vou contar que não fiquei em hotel. Eu aluguei um apartamento.

Quando eu estava me preparando para essa viagem, a ideia inicial era ficar em albergue. Eu já tinha tido essa experiencia na Europa e tinha corrido tudo bem, mas dessa vez era diferente porque meus pais estavam indo junto. E não dá para o meu pai de quase 60 anos de idade dividir o banheiro com mais 100 pessoas e o quarto com mais 10 né?

Aí eu encontrei no blog da Marina, o 2beauty, um post indicando o site Airbnb para aluguel de apês ao redor do mundo. Entrei, pesquisei, achei tudo o máximo, aluguei e deu tudo certo. Claro que não é tudo tão rápido assim, mas foi uma experiência ótima!!

Essas fotos são do apê que eu fiquei lá. É só um quarto e um banheirinho. Mas para a minha viagem foi ótimo, porque saíamos de manhã e só voltamos de noite. Era só pra dormir mesmo.

Cama de casal e essa mesinha com um computador, mas quando eu fui o computador não funcionava. Mas tem wifi.

Sofá que abre e vira uma cama. Dormi nele junto com meu irmão. Não é apertado e é confortável, dormi de boa a noite inteira. Essa tevê pega uns 15 canais.

Banheiro. Apertadinho, mas limpinho hahaha

Armário lá no fundo. Essa outra porta do lado dá para o corredor e tem essa mini cozinha com geladeirinha, fogão e microondas. 

Quando você entra no site (www.airbnb.com.br) já entra uma página de pesquisa. Você digita seu destino, coloca no calendário os dias que vai ficar no apê e quantos hóspedes. Aí aparece várias opções para você escolher. Tem fotos, comentários de outras pessoas que alugaram o apê e várias informações e regras desse apê que você escolheu (tipo se pode fumar, se pode levar bichinhos de estimação).

Aí você entra em contato com o dono do apartamento. Faça todas as perguntas que você quiser (em inglês, obviamente, você tá conversando com uma pessoa de lá né?) e a pessoa vai te falar se te aceita como hóspede ou não. Uma vez aceito, você faz o pagamento. 

E essa é a melhor parte. Você faz o pagamento, mas seu dinheiro não vai para o dono do apê. O dinheiro é descontado da sua conta, mas não chega na conta da pessoa. Ela fica assim, "no ar", com o administrador do site. Quando você chegar no apê, ver que tá tudo certinho, realmente tem cama para todo mundo, que tá igual nas fotos, aí sim a pessoa recebe seu dinheiro. Você tem dois dias para fazer qualquer reclamação. Não havendo reclamação, o dono do apê recebe seu dinheiro.

Achei muito legal porque te dá uma segurança muito boa né?

E esse em especial é muito bom porque tem um SPA embaixo dele e as funcionárias do SPA entram no apê e limpam, deixam toalhas limpinhas, arrumam as camas, tudo lindo. Igualzinho hotel. Fora que a localização é ótima. Perto do metrô e dá pra ir a pé pra Times Square, uns 15 minutos de caminhada.

Mas e o preço? Compensa DEMAIS!! Esse apê que eu fiquei custa 364 reais a diária. Mas detalhe, para 4 pessoas, ou seja, 91 reais por pessoa. Por dia. Gente, isso é muito barato. O hotel chinfrim que eu fiquei em São Paulo me custou 120 reais por pessoa. 

Claro que você encontra apês mais baratos. Principalmente se você não se importar de ficar um pouquinho longe dos principais pontos turísticos. Você tem a opção também de alugar só um quarto e dividir o resto do apê com outras pessoas, mas eu não curto muito. Mas se a grana estiver contada, pode ser uma opção né?

O apê que eu fiquei é esse AQUI.

O título do post é onde se hospedar em NY, mas esse site tem apês em vários lugares ao redor do mundo. Vale a pena a visita.

Uau, post enorme de novo. Sorry =)

Um beijão e bom fim de semana.

 

8 comentários:

  1. Boa dica! Já fui pra NY algumas vezes mas nunca fiquei em ap... quem sabe é uma para a próxima viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Simone. A experiencia foi maravilhosa e recomendo demais :)
      beijos

      Excluir
  2. nossa que legal e o preço está ótimo mesmo
    adorei a dica

    Beijos enormes
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa ideia..
    Quem sabe um dia de eu der um pulinho em NY..
    kkkkkkkkkkkk.

    Beijo.
    Milena Lima Makeup
    Fan page: Milena Lima Make Up

    ResponderExcluir
  4. Ual mas que chique heim!
    caramba é muito poder!

    NAda melhor do que um lugar lindo assim para relaxar!

    Infinitos beijos
    Aêssa Hoehne do:
    simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Em Busca da Make Perfeita - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Pin It button on image hover