Vamos parar de tirar as cutículas?


O post de hoje foi a pedido de leitoras. :)

Toda semana eu mostro aqui no blog o esmalte que estou usando e já falei várias vezes que estou sem tirar as cutículas há algum tempinho e sempre falo das dificuldades que andei passando por causa disso. Porque sim, eu era totalmente viciada no alicate. Vivia cutucando os cantinhos, tirando bife, ficava super dolorido e as vezes até infeccionava. Nada bonito né? Eu passava o esmalte mais lindo de todos mas com os dedos feridos não ficava nada legal.

Foi quando eu li no blog da Dani, o Unha Bonita, toda a saga dela para parar de tirar cutículas e percebi que a historia dela era muito parecida com a minha. Amor eterno pelos esmaltes mas sofrimento com o alicate.

Foi então que decidi que iria tentar aposentar o alicate. Claro que não dá para não usar nunca mais, ainda uso, mas de uma forma bem mais moderada. Nada de cutucar as unhas e tirar as cutículas a fundo. É tudo de forma delicada e superficial.

E hoje vim mostrar os produtinhos que ando usando para conseguir passar por tudo isso e conseguir deixar minhas unhas bonitinhas mesmo sem tirar as cutículas.


Amolecedor de Cutículas - o meu é da Inda Farma, baratinho, comprei numa perfumaria aqui de Goiânia. Há vários baratinhos que podem servir. Quando comprei ainda tirava as cutículas mas se mostrou bastante útil só para amolecê-las também. Lixo, passo em torno de todas as unhas, deixo agir por uns 2, 3 minutinhos e ponho os dedos numa tigelinha com água por mais uns 5 minutinhos. 

Depois dessa parte, pego uma espátula e delicadamente, eu disse delicadamente, empurro as cutículas. Você vai fazer isso devagarzinho, você não está capinando um lote hahaha. E é nesse momento que pego o alicate e vou, de maneira superficial, tirando as cutículas e peles soltas. Nada mais além disso eu tiro. 

Claro que algumas vezes eu tive uma recaída e cortei mais do que devia. Semana passada mesmo eu fiz isso e não foi legal. Porque sangrou e fico inchado e dolorido por uns três dias. Não compensa né?

Depois de fazer isso, se você for passar esmalte já está na hora. Se você não for passar esmalte e hora de hidratar!
As cutículas necessitam de hidratação constante para crescerem bonitinhas e finas e não ficar aquele lixo, deixando sua mão desleixada. E é aí que entram os outros 3 produtos da foto. 

O creme Luvas de Silicone, da Avon, é super baratinho também e eu amo! Hidrata muito! É o meu creme de mãos favorito (pelo menos até hoje).

A Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas da Granado, tem um cheirinho mais delicioso do mundo e hidrata muito também. Custa uns 15 reais e vai durar bastante porque ela é bem mais durinha e só um pouquinho é sufuciente para passar em cima das cutículas.

Já o creme hidratante para mãos, da Granado também, foi uma decepção para mim. Tem um cheirinho delicioso também, custa uns 16 reais mas a hidratação dele deixa bem a desejar sabe? É ok, mas nada de mais... Não deixa as mãos macias e aquela coisa propaganda-de-monange.

Existem outros produtos que podem ajudar nesse processo todo como canetas hidratantes, que soltam um óleo que hidratam bastante as unhas. Ou o detonador de cutículas da Sally Hansen, que é um produto super poderoso que ajuda a amolocer e diminuir as cutículas ao mesmo tempo. Mas nunca experimentei nenhum desses, mas eles estão na minha wish list e espero comprá-los em breve :)

Uau, o post ficou gigante! Espero que tenham paciência de ler e que minhas dicas tenham sido úteis.

Meninas, a vencedora do sorteio não apareceu então vou fazer o sorteio de novo. Mesmo se ela responder hoje já não vai valer mais. Amanhã vou postar aqui a nova sortuda :)

Um beijo,
Val.

 

8 comentários:

  1. Eu naum tiro a minha faz muitos e muitossss anos... Ufa, desse mal eu naum sofro, hehehe.

    BjinhOos

    @SanRodriguesS2

    Page do blog: http://www.facebook.com/modabelzaemuitomais


    http://sanrodriguess2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nhaaaa.. o post ficou gigante, mas por uma boa causa né flôr!?
    A dica é super valiosa! Adoreeeei (:

    O quê a menina não respondeu?? O.O
    Uhuuuuuul.. será que está é a minha chance??
    Torcendo muito aqui (yn' HAHA³

    Bjinhos linda ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Valéria, esse é um assunto bem delicado...
    eu por exemplo tenho cuticulas mt fininhas e ressecam por causa do giz que eu uso (sou professora), a mulher que faz a minha unha as vezes me maltrata viu, ela daquelas manicures de antigamente que acham a cuticula bem tirada tem que arder, olha só! Mais aos poucos to adaptando ela ao meu estilo, entao achei mt legal seu post...
    Tb já usei o luvas da Avon, os outros confesso que nao conheço, mas mudei pro Glicerina tb da avon que é próprio para mãos e unhas, experimenta é melhor q o luvas e bem baratinho tb!
    Ate mais!
    Bjinhos
    =*

    maniadeficarbonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa a anos que eu não sei o que é tirar cutículas ^^

    BJos :*

    http://www.sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei, amiga!
    eu mesma não cutuco minhas unhas, aliás, nem tenho alicate em casa! pq se usasse ia arrancar um dedo todo.. haha! minha manicure que tira minha cutícula, mas nada que me maltrate. a minha é fininha, mas acho que fica bem visível quando passo esmalte sem tirar. quero experimentar os produtinhos.
    obg pelas dicas :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. eu não tiro cuticulas tbm
    so dou um empurraozinho quando vou fazer kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Amei o blog!!!Estou seguindo!
    Confira-lá:http://unhasemprelindaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu parei de tirar já faz um mês e estou amando, amei seu blog e sua diquinha.

    se quiser retribuir a visitinha e me seguir será bem vinda!

    docemundocosmetics.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Em Busca da Make Perfeita - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Pin It button on image hover