Decepção com a Cherry Culture

Olá meninas, hoje vim falar pra vocês algo muito chato e que me deixou um tanto desapontada pra não falar que fiquei com raiva mesmo.
Quem está acostumada a fazer compras internacionais com certeza já comprou ou já visitou o site da Cherry Culture. A lojinha vende muitas marcas, todas bem baratinhas e de boa qualidade como NYX, L.A.Colors, Milani, Jordana. Mas não tenho dúvidas que a marca queridinha das brasileiras é NYX. São produtos bons, tem muita variedade de cores e tem todos os produtos necessários para se começar uma coleção de maquiagem. Diversas sombras, base, pó, blushes lindos. E há alguns dias dei de cara com esse recadinho aqui na página dos produtos NYX na Cherry Culture


(clica em cima que fica maior)

Traduzindo de uma forma porca rápida esse textinho quer dizer que a partir do dia 1ºde janeiro de 2012 os pedidos com produtos NYX vão passar por uma verificação da própria NYX baseado em acordos de distribuição ou dependendo da quantidade pedida e que seu pedido pode não ser aprovado. Se o seu pedido não for aprovado eles não vão enviar seus produtos e surpresa: você NÃO pega seu dinheiro de volta!! Tcharam: parabéns você foi assaltada!!  (update!)

Eu fiquei na dúvida do motivo dessa nova verificação mas depois acabei caindo na real. Sei que tem lojinhas da NYX no Brasil, mas são poucas e não tem nem em todas as capitais. Aqui em Goiânia tem duas (na verdade são quiosques que ficam no meio do corredor em shoppings) e o preço é simplesmente absurdo! O batom da linha regular que pagamos 2 dólares aqui no Brasil custa 35 reais, as paletas de 10 cores que custam 8,50 dólares aqui no Brasil custam 98 reais! Portanto, o objetivo deles deve ser para incentivar a venda de produtos no Brasil. E essa verificação impede que meninas que tenham lojinhas virtuais vendam produtos da NYX. Felizmente lojinhas como a Beauty Joint e o queridinho EBay ainda não estão passando por essa verificação, mas mesmo assim, fico chateada pois as marcas percebem o potencial de venda para as brasileiras e querem nos fazer pagar preços altos por produtos que na verdade são bem baratos.

Na comunidade do orkut da Cherry Culture tá rolando uma discussão que pode ser bem interessante dar uma olhadinha. Tem também esse post no blog Vende na Farmacia http://www.vendenafarmacia.com/2011/12/yes-nos-somos-palhacas.html que mostra a indignação da dona do blog também. 

Aparentemente a NYX está perseguindo lojinhas virtuais de brasileiras e não quer que elas vendam  seus produtos aqui no Brasil, tem que ser das lojas oficiais! 

Portanto meninas, eu sugiro boicote total à Cherry Culture, e apoio às "muambeiras" que compram nos Estados Unidos e vendem para nós por preços amigos. Isso não se faz, não somos idiotas e mesmo que eu ganhasse na mega-sena, não é justo pagar alto por um produto que é barato! Comprem e incentivem as amigas a comprar na Beauty Joint ou no Ebay ou em lojinhas de brasileiras que moram ou vão aos Estados Unidos com frequencia pois comprar no Brasil não dá! 

Meninas desculpe o post giga mas precisava contar isso pra vocês.
Um super beijo e boa semana 
Val.

UPDATE:
Quanto ao dinheiro não ser devolvido pela Cherry eu fiquei na dúvida. Algumas meninas acham que será devolvido sim, achei que no aviso no site, essa parte de que o dinheiro não será debitado ficou meio dúbio. Mas enfim, devolvendo o dinheiro ou não, ficou chateada do mesmo jeito. Você não pode mais comprar quando ou quanto quiser =/

3 comentários:

  1. Nossa isso é uma palhaçada fazer a gente pagar mais caro pelos produtos, lá fora eles acham que as brasileiras são idiotas.
    Eu apoio o boicote, mesmo não comprando nada dessas marcas de fora.

    bjOos

    ResponderExcluir
  2. Preocupei!! Eu sou uma "muambeira" que compro e vendo a preços amigos :D
    Só que continuo comprando e não tive problemas até agora! Ainda bem :)!! Mais lendo isso, fiquei preocupadinha..

    ResponderExcluir

© Em Busca da Make Perfeita - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Pin It button on image hover