Minha experiência no Ebay


Hoje o post é um pouquinho diferente, mas não deixa de ser interessante. Vim contar como foi minha primeira experiência de compra no Ebay.


 Para quem não sabe, o Ebay é um Mercado Livre gringo, onde várias pessoas vendem coisas diversas de toda e qualquer natureza. É bem difícil você não encontrar o que procura por lá pois são muitos muitos muitos vendedores. Maquiagem, produtos para cabelos, cremes, roupas, sapatos. Essas coisas que amamos comprar tem para todos os gostos e bolsos. 
E existem vendedores de vários lugares do mundo. A maioria é dos Estados Unidos, mas também tem vários da China e da Inglaterra. 
Eu tenho um cadastro no Ebay há um tempão, ficava “passeando” pelos produtos, com vontade de comprar mas sem coragem. 
Sem coragem de me arriscar em uma compra internacional que eu não conhecia a procedência do vendedor e sem coragem de pagar pelo frete, muitas vezes absurdo pois se trata de uma “viagem” muito longa e produtos de beleza podem ser bastante pesados, o que encarece ainda mais o valor do frete.
Mas enfim, tomei coragem.

Comprei um vidrinho do Full Repair Sheer Mist do John Frieda. Eu amo esse produto!! Ele apareceu em alguns vídeos de favoritos durante o ano passado. Eu ganhei um desses de aniversário, um colega que me deu, acho que meio sem saber para o que servia e deu certo demais para o meu cabelo. 
Fiquei viciada e me bateu um mini desespero quando, no começo no ano, eu abri a tampa e vi que o meu estava nas últimas. Só que eu nunca tinha visto esse produto para vender em alguma lojinha que eu já conhecesse. Corri no Ebay para procurar e é claro que encontrei. 
Eu descobri que existe uma enorme gama de produtos dessa linha Full Repair o que dificultou um pouco pois eu queria exatamente igual. E isso é algo a se preocupar. Tenha certeza de que está comprando o produto certo. As vezes as fotos são muito pequenas ou a descrição tem poucos detalhes. 
A vendedora que eu escolhi foi a JENALI94 e ela tem 99,9% de aprovação dos vendedores. Acho isso bem legal. Não que os outros vendedores que não tenham uma medalhinha dourada não sejam bons ou confiáveis, mas acho que vale mais a pena você investir nesses vendedores. A chance de dar certo é maior né?


Calculei o valor do frete e escolhi o mais barato (uns 7 dólares), sem número de rastreio, sem seguro nem nada. SIM, é arriscado. Se tem uma coisa que eu não confio são os Correios. Já perdi encomenda, coisas somem, ninguém sabe, ninguém viu. Quando você não paga pelo número de rastreio tudo isso pode acontecer. Eu já comprei várias vezes assim e não aconteceu nada (só me aconteceu isso uma vez) mas eu gosto de deixar bem claro que sim, pode acontecer e não tem nada que você possa fazer além de engolir o prejuízo. 
Eu fiz o pedido no dia 05 de janeiro, a vendedora despachou no dia 07 de janeiro e chegou no dia 18 de fevereiro. Demorou né? Mas chegou, isso pra mim já é motivo de alegria.
Apesar da demora eu achei a experiência bem legal. Eu não sei se arriscaria em uma compra muito grande, só se fosse pagando frete com seguro ou coisa assim. Preju grande demais é paia né? 
Ahh e eu paguei com Paypal ta? 
Espero que eu tenha dado um empurrãozinho em quem está passeando pelo Ebay :)

Já compraram pelo Ebay meninas? Me contem a experiência.
Beijos

6 comentários:

  1. ah que legal! sempre fico olhando lá mas também sem coragem pra comprar! umas hora dessas eu me arrisco! hahahaha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana quem não arrisca não petisca. Faz uma compra pequena na primeira vez para testar :)
      beijos

      Excluir
  2. mto legal seu post! tendo cuidado dá pra comprar! eu nunca tive problema com o ebay. Já comprei bastante coisa! tem vezes que só encontramos as coisinhas lá né!
    adoro!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tendo cuidado dá certo. Eu adorei a experiencia e logo logo vou comprar mais.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi flor!
    Já comprei algumas vezes no ebay, mas como desde o ano passado muitos pedidos estão sendo taxados eu não me arrisco mais, porque já fui taxada várias vezes (e o preço com a taxa acaba não compensando =/).

    Queria agradecer de coração por você ter divulgado meu sorteio no seu facebook. Já estou curtindo lá, viu?

    Bjxx
    1º Sorteio do Blog Makes da Mi

    ResponderExcluir
  4. Queria muito ter coragem de comprar do Ebay, mas sei lá!
    As coisas demoram, eu já fui taxada em coisas que comprei fora..
    Meio que me conformei que o negócio é pagar caro ou viajar pra fora ;/

    Beijos

    ResponderExcluir

© Em Busca da Make Perfeita - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
Pin It button on image hover